Atualização automática


Se você já fez a configuração de e-mail no Ramper, é necessário agora criar a pasta Ramper_respostas direto na raiz do seu e-mail. O nome dessa pasta deve ser exatamente o mesmo que foi configurado no Ramper, respeitando inclusive as letras maiúsculas e minúsculas.


Podemos ver abaixo um exemplo de como a pasta deve ficar:

Sem-T_tulo-1.png


Agora com a pasta criada, todo e-mail de resposta que você receber, você deverá movê-lo manualmente para dentro dessa pasta Ramper_respostas. Depois de mover o e-mail para essa pasta, o Ramper irá demora de 15 a 60 minutos para identificar essa nova resposta e quando identificar, irá mostrar a resposta dentro da aba Respostas no Ramper.


Nessa aba, você conseguirá ver o nome do contato que te respondeu, a mensagem que ele enviou e uma opção para classificar a resposta como “Interesse” ou “Sem Interesse”.


Obs: Depois de classificar a resposta, o contato sairá da cadência que ele estava, não recebendo mais os e-mails do Ramper.


Depois de classificar a reposta você conseguirá enviar o contato para o CRM ou Inbound que estiver integrado.


 


Criação da pasta no e-mail


Para criar a pasta Ramper_respostas, você pode seguir o passo-a-passo informado neste link.:


 


 



Atualização manual


Para atualizar suas respostas manualmente, você pode seguir o passo-a-passo informado no link abaixo:


https://ramper.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360002444573


 



Problemas da captura


Se você estiver com problemas na sincronização das respostas, você checar alguns dos pontos abaixo:



  • Veja se o nome da pasta no seu e-mail está idêntico ao que foi configurado no Ramper;

  • Veja se a pasta criada no seu e-mail realmente está na raiz do seu e-mail;

  • Veja se a validação do seu e-mail está correta.